VI EXPOTEC DIGITAL



A escola apresentou oito projetos de diferentes aréas de conhecimentos, Língua Portuguesa, História, Química, atividade eletiva e Inglês. Os professores Elizangela Camargo, Sabrina Clink, Rodrigo França, Denise Aldama, Carolina dos Santos, Rchel Roberta e Grazielly Grillo foram os orientadores dos projetos, incentivaram os alunos a serem um pesquisador, tornado-os protagonista. Sustentabilidade entre jovens é um projeto que ensina Língua Portuguesa para os jovens por meio de criação de livros. Eles não aprendem só ortografia e gramática, mas consegue também construir história, tendo como foco a “sustentabilidade” e isso é uma grande incentivo para produção e consumo da literatura. Reciclagem e robótica parceria que dá certo tem como objetivo de apresentar alternativas e soluções para as questões ambientais pertinentes no dia a dia incorporar o respeito e o cuidado para com o meio ambiente. Receita Saudável no Tuxpaint: Incentiva o aluno a obter hábitos
alimentares saudáveis. O universo da animação criando vida da história em quadrinhos. Labirinto elétrico e navegando pelo tempo promove a interação entre a história e a robótica. Para melhor facilitar a compreensão os conteúdos curriculares, tendo em vista que a robótica como meio tecnológico possibilita cada vez mais o desenvolvimento de diferentes habilidades, tais como: o trabalho colaborativo, o raciocínio lógico e a criatividade. Educação Inclusiva: um novo
olhar... Superando desafios!: Jogos construídos no programa EdiLim, diferentes maneiras de trabalhar o cotidiano, autonomia e inclusão escolar do aluno com deficiência intelectual e/ou múltiplas no ensino regular. Anima Química é uma animação criada no programa Pencil 2D que explica e ilustra os conceitos de formação de substâncias químicas, focando em como ocorre as ligações químicas e os seus tipos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário